quinta-feira, 7 de junho de 2012

Petrolina pretende reunir 800 mil pessoas durante São João do Vale


Com 20 atrações já anunciadas no pré-lançamento do São João de Petrolina, a cidade se organiza para receber um público estimado de 800 mil entre os dias 15 a 30 deste mês. Atrações nacionais e locais como Aviões do Forró, Jorge e Mateus, Paula Fernandes, Dominguinhos, Targino Gondim, entre outros, animarão o Vale do São Francisco e atrairão turistas de vários locais do Brasil.

O São João do Vale 2012 homenageará Luiz Gonzaga, comemorando o centenário do cantor. Além do autêntico forró pé-de-serra, a comemoração junina contemplará outros estilos musicais como o sertanejo  o axé no camarote Harém, que virá de Salvador.

Segundo a Secretaria de Turismo de Petrolina, a cidade possui a maior rede hoteleira da região do Vale do São Francisco. São 2.115 leitos distribuídos em 25 hotéis. O turista que visitar o município poderá vivenciar as tradições do ciclo junino, durante os quinze dias de festa, como o “Forró na Barca”, que ocorrerá todas as tardes, transformando o Rio São Francisco em um verdadeiro arraial. Para os desportistas será preparado a “Pedalada do Forró”, que animará as ruas da cidade, além de outras atividades como a “Trilha da Caatinga”, o “Balneário de Pedrinhas”, a “Ilha do Rodeadouro” e as “Vinícolas”, que recepcionarão os visitantes com forró.

A cidade também oferece ambientes voltados para a gastronomia do sertão pernambucano, como o “Bodódromo” e restaurantes com cardápios regionais. Outras opções de visitação são as vinícolas que cultivam uvas e produzem diversos vinhos para consumo interno, nacional e até para exportação. O roteiro da uva e do vinho é consolidado como principal diferencial turístico do Vale do São Francisco e pode ser apreciado em qualquer dia do ano.

De acordo com o prefeito da cidade, Julio Lossio, Petrolina terá em 2012 o maior São João já realizado no município. “Fomos a primeira cidade pernambucana a anunciar as atrações do São João com o pré-lançamento da festa. Nos antecipamos para planejarmos com responsabilidade a festa junina do Vale do São Francisco que ficará na história do município”, enfatizou.

As agências de receptivo e os guias de turismo estarão à disposição para que o turista conheça as belezas naturais e os roteiros histórico-culturais. Durante os 15 dias de festa, serão ofertadas opções de passeios e rotas por terra, ou pelas águas do “Velho Chico”, que farão parte dos pacotes.


#Fonte:  www.brasilturis.com.br